home

home

12 março 2016

Reunião com Diretoria Administrativa da CORSAN

No dia 29 de fevereiro de 2016, A ASTEC, em conjunto com o SINTEC, participou da reunião com o Diretor Administrativo da CORSAN, Marcus Vinícius de Almeida. Foram discutidos tópicos importantes para a categoria dos técnicos industriais. A conversa abrangeu temas como escalas de trabalho, sobreaviso, resolução que define critérios mínimos para ocupação de cargos gerenciais (Resolução 011/2015 GP), plano de cargos e salários, falta de pessoal e o PDV.

Foi apresentado o pequeno impacto financeiro obtido com a alteração das escalas de trabalho dos técnicos, mas que prejudicou em muito a qualidade de vida do pessoal, os quais tiveram perdas importantes no tempo de convívio social  com suas famílias, já que muitos ficaram impossibilitados de programar viagens em finais de semana. A medida também acabou dificultando a rotina dos técnicos na empresa, visto que a ausência do pessoal em dias úteis gerou como consequência a diminuição da força de trabalho da companhia nesse período, que é justamente quando a empresa necessita efetivamente da presença dos técnicos nos locais de trabalho.

O Diretor sinalizou positivamente no encaminhamento dos assuntos da categoria, entendendo as demandas como pertinentes e abriu um canal de diálogo entre a categoria e a SURH no sentido de discutir e viabilizar uma jornada de trabalho mais adequada, para que os técnicos possam desempenhar suas funções com mais qualidade. Foi sugerida a criação de uma comissão de trabalho composta por representantes dos técnicos e da SURH, com o objetivo de elaborar uma proposta de escala que traga ganhos de qualidade para ambos.

Nenhum comentário: