home

home

18 outubro 2011

Presença de técnico da ASTEC também em Congresso Internacional

De 25 a 29 de setembro último, o Técnico em Hidrologia, Mario Rangel, participou do XXV World Water Congress, em Porto de Galinhas, Pernambuco. Graças ao apoio da Associação dos Técnicos Industriais da Corsan - ASTEC e do Sindicato dos Técnicos Industriais de Nível Médio do Rio Grande do Sul - SINTEC, um Técnico Industrial da nossa Companhia, participou com dois trabalhos em tão conceituado evento internacional.

Um dos trabalhos apresentados, Gerenciamento e conflitos de uso da água na Barragem da Fortaleza, no município de Cidreira/RS, trata do empenho da CORSAN em intermediar uma solução que contemple os anseios da comunidade, dos irrigantes e dos pescadores, sempre levando em conta a prioridade do abastecimento de água para a população. Este trabalho teve início quando da intervenção do Ministério Público, que delegou à CORSAN esta tarefa.

O outro, Gerenciamento da relação entre águas superficiais e subterrâneas para abastecimento público dos municípios atendidos pela CORSAN na bacia hidrográfica do Lago Guaíba – RS, busca gerenciar a captação de água para o abastecimento em épocas de seca nesta bacia hidrográfica.

Durante o evento, também foi possível assistir diversos trabalhos científicos sobre recursos hídricos e palestras com estudiosos do mundo todo. Mais de cinquenta países estiveram presentes para discutir a situação atual e futura da água no planeta, principalmente em decorrência das mudanças climáticas decorrentes do aquecimento global.

Nenhum comentário: